Seja Divina
Saúde, beleza e bem estar

Vontade de mudar o visual? Aproveite e ajude o Cabelegria!

Tino Comunicação / 20 de June de 2014

Cortar os cabelos. Pensar nisso já dá um friozinho na barriga, um medo de que o novo corte não fique assim tão bom, não é mesmo? Mas e se a coragem para dar uma modernizada no visual ganhar um importante aliado: a sensação de ter realizado uma boa ação?

A gente explica: por meio do projeto Cabelegria, crianças que perdem o cabelo por conta da batalha contra o câncer ganham perucas que as ajudam a encarar o cotidiano com mais confiança e alegria. Ao cortar os cabelos, você pode doá-los às organizadoras do Cabelegria. E nem é preciso cortar curtinho. Dez centímetros já são suficientes para a doação!

A doadora Débora Folego, estudante de jornalismo de 23 anos, nos conta como foi a experiência dela: “Uma professora da faculdade tinha um cabelão e um dia chegou com o corte quase nos ombros. Ela então contou sobre o Cabelegria e eu resolvi ir atrás e doar. Estava pensando em deixar meu cabelo crescer ainda mais e apenas cortar as pontas, mas tirei 10 centímetros , e foi por uma boa causa!”

Uma visita à página do Cabelegria no Facebook (www.facebook.com/cabelegria) é prova de que a ação foi muito bem aceita pelas mulheres, e até por marmanjos que usam (ou usavam!) cabelos longos. Já são mais de 105 mil seguidores e muitas, mas muitas imagens de gente doando as madeixas!

O projeto, totalmente voluntário, foi idealizado pela designer Mariana Robrahn, de 24 anos, e a publicitária Mylene Duarte, de 23. “Na página do Facebook, vejo as fotos e vídeos das crianças recebendo as doações. O sorriso delas, o rostinho alegre, mesmo com tantas dificuldades, é um grande incentivo”, prossegue Débora Folego. “Me senti muito feliz e pretendo doar outras vezes.”

E aí, está decidida a fazer uma doação, aproveitando uma mudança de visual? Confira algumas orientações do Cabelegria:

– O cabelo doado deve ter pelo menos 10 cm de comprimento (cerca de um palmo);

– Amarre o cabelo antes de cortar, para facilitar o manuseio;

– O cabelo deve estar seco e ser colocado dentro de um plástico;

– Todo tipo de cabelo é aceito, inclusive com produtos químicos.

As instruções sobre como entregar a doação estão na página da campanha no Facebook. É muito fácil! Bora experimentar?

Sobre o Seja Divina

Seja Divina é o espaço onde nós mulheres nos encontramos para falar de tudo relacionado à saúde, bem estar, beleza e muito mais! Há 3 anos no ar, o blog vem crescendo e aumentando a quantidade de matérias e conteúdo para trazer ainda mais novidades para o nosso mundo feminino. Fiquem ligadas ;)

Social

Twitter