Seja Divina
Saúde, beleza e bem estar

Pílula já é uma “senhora”, mas está cada vez mais moderna!

Tino Comunicação / 20 de June de 2014

Protagonista da revolução cultural e das conquistas femininas a partir dos anos 60, a pílula anticoncepcional se aproxima dos 55 anos de idade mais moderna e versátil do que nunca.

Comercializada nos EUA desde 1960 e no Brasil cerca de dois anos depois, a pílula desde os primeiros momentos foi bem aceita entre as mulheres. Naqueles tempos, a dose de hormônios nos contraceptivos orais era bastante superior à dos dias de hoje. Elas tinha até dez vezes mais estrogênio, e até 150 vezes mais derivados de progesterona.

Desde o final dos anos 90 e início deste século, pílulas com dosagens hormonais cada vez menores –e ainda assim muito eficientes – estão disponíveis no mercado.

Além de método contraceptivo, o que proporcionou mais liberdade e independência profissional para nós, mulheres, a pílula é cada vez mais uma importante aliada da qualidade da nossa pele e de ciclos menstruais mais regulares, livres de cólicas e sintomas da TPM. Tudo isso sem diminuição da libido ou ganho de peso, vale lembrar.

Mas não se esqueça: é fundamental conversar com seu ginecologista a fim de conhecer melhor os efeitos das pílulas e obter a indicação sobre a mais indicada para o seu perfil.

Sobre o Seja Divina

Seja Divina é o espaço onde nós mulheres nos encontramos para falar de tudo relacionado à saúde, bem estar, beleza e muito mais! Há 3 anos no ar, o blog vem crescendo e aumentando a quantidade de matérias e conteúdo para trazer ainda mais novidades para o nosso mundo feminino. Fiquem ligadas ;)

Social

Twitter