Seja Divina
Saúde, beleza e bem estar

Manchas nas unhas podem indicar problemas de saúde

Tino Comunicação / 20 de June de 2014

Se os olhos são a janela da alma, como dizem os poetas, as unhas podem ser consideradas a janela da sua saúde. A gente explica: sinais de que alguma coisa não vai bem com seu corpo muitas vezes são emitidos pelas unhas. Manchas de diferentes cores e o fato de elas estarem muito secas ou quebradiças é caso de uma visita ao dermatologista o quanto antes.

Confira abaixo alguns problemas que podem se refletir por meio de manchas ou do estado de suas unhas:

Secas ou quebradiças – problemas na glândula tireoide;

Avermelhadas – problemas cardiovasculares;

Amareladas – diabetes e/ou exagero no cigarro;

Azuladas – problemas respiratórios;

Esbranquiçadas – problemas renais e/ou hepáticos;

Com manchas brancas – deficiência na alimentação;

Com manchas escuras – possível indício de câncer de pele.

As manchas podem também ser causadas pela infecção por fungos ou bactérias. Afinal, além de emitir sinais sobre nossa saúde, a unha também pode ser porta de entrada para inimigos do nosso corpo. Portanto, é preciso muito cuidado ao tirar as cutículas e demais tratamentos com manicures. Exija que os instrumentos sejam fervidos a cada troca de cliente. Lixas e palitos devem ser descartáveis.

Sobre o Seja Divina

Seja Divina é o espaço onde nós mulheres nos encontramos para falar de tudo relacionado à saúde, bem estar, beleza e muito mais! Há 3 anos no ar, o blog vem crescendo e aumentando a quantidade de matérias e conteúdo para trazer ainda mais novidades para o nosso mundo feminino. Fiquem ligadas ;)

Social

Twitter