Seja Divina
Saúde, beleza e bem estar

Exame clínico e mamografia, ambos são importantes contra o câncer de mama

Tino Comunicação / 27 de June de 2014

Ouvimos há anos que a mamografia é a única forma de prevenir o câncer de mama, certo? É, segundo uma pesquisa canadense divulgada essa semana, parece que não. E como eles chegaram à essa conclusão? Vamos contar um pouquinho pra vocês.

A pesquisa foi realizada com cerca de 90 mil mulheres entre 40 e 59 anos. A conclusão foi que a mamografia anual não reduz a mortalidade por câncer de mama, se comparado com o exame clínico realizado pelo seu médico – aquele que a gente faz em casa através do toque.

A questão é: não é que a mamografia não seja eficaz, mas se comparada ao exame clínico (que é simples e menos dolorido, sem dúvida), não há muita diferença. Os resultados foram: durante cinco anos parte das mulheres realizaram o exame de toque e a outra parte, a mamografia e a incidência de morte por câncer de mama foi a mesma em ambos os métodos.

Mas o que devemos ter bem claro em nós é a importância de se prevenir. Seja em casa, seja no médico (visita anual obrigatória), pois só assim poderemos mudar as estatísticas, que ainda, infelizmente, são assustadoras.

Então, “girls”, sem vacilo, hein! Percebeu qualquer anormalidade em seu corpo, bora para o ginecologista! 😉

Seja Divina, porque se cuidar é parte fundamental do amor próprio, da independência e da tranquilidade.

Fonte: Folha de São Paulo

Sobre o Seja Divina

Seja Divina é o espaço onde nós mulheres nos encontramos para falar de tudo relacionado à saúde, bem estar, beleza e muito mais! Há 3 anos no ar, o blog vem crescendo e aumentando a quantidade de matérias e conteúdo para trazer ainda mais novidades para o nosso mundo feminino. Fiquem ligadas ;)

Social

Twitter