Seja Divina
Saúde, beleza e bem estar

DIP: esta sigla é sinônimo de problemas sérios. Saiba do que se trata!

/ 8 de June de 2014

Doença Inflamatória Pélvica (DIP). Como o próprio nome mostra, este problema é para lá de desagradável. Basta dizer que ele causa inflamações no útero, no ovário e nas trompas. As culpadas são bactérias que se instalam nos nossos órgãos genitais internos. Nos casos mais sérios, a DIP pode levar à infertilidade.

“A infecção destes órgãos acarreta um processo inflamatório com consequente risco de formação de aderências e obstrução que determinam a infertilidade ou o risco de gravidez ectópica (fora do útero)”, alerta o ginecologista Achilles Machado Cruz.

Se você sentir dores muitos fortes na região da pelve, além de perceber o surgimento de corrimento vaginal purulento e com cheiro muito desagradável, muitas vezes com febre, procure rápido seu médico.

“O tratamento deve ser iniciado o quanto antes e consiste na administração de antibióticos e anti-inflamatórios”, conta o dr. Achilles, lembrando que em alguns casos há a necessidade de intervenção cirúrgica.

Sobre o Seja Divina

Seja Divina é o espaço onde nós mulheres nos encontramos para falar de tudo relacionado à saúde, bem estar, beleza e muito mais! Há 3 anos no ar, o blog vem crescendo e aumentando a quantidade de matérias e conteúdo para trazer ainda mais novidades para o nosso mundo feminino. Fiquem ligadas ;)

Social

Twitter