Seja Divina
Saúde, beleza e bem estar

Câncer de endométrio: é preciso diagnosticar logo no início

Tino Comunicação / 20 de June de 2014

Já falamos aqui no nosso espaço sobre a endometriose, lembram? Agora vamos abordar outro tema: o câncer de endométrio. Infelizmente, este é um dos tipos mais recorrentes de câncer ginecológico.

O endométrio é a parede interna do útero, que a cada ciclo se prepara para uma eventual gravidez. Se ela não ocorre, a maior parte do endométrio é eliminada com a menstruação.

O câncer de endométrio ocorre principalmente no pós-menopausa, com mulheres de mais de 60 anos, mas também pode afetar mulheres jovens.

Um dos principais sintomas da doença é a presença de sangramento irregular, dores na pelve (região da bacia) e o surgimento de um corrimento branco ou amarelado.

Como tais sintomas são bastante incomuns para mulheres na pré-menopausa ou no pós-menopausa, é mais fácil identificar logo o problema. Mulheres jovens, em idade fértil, devem fazer visitas regulares ao ginecologista e sempre relatar qualquer alteração a fim de que o diagnóstico seja feito o quanto antes.

Como em todos os casos de câncer, o diagnóstico precoce aumenta as chances de cura. No caso do câncer de endométrio, as chances de cura são de 90% se o tratamento for feito logo no início.

Portanto, meninas e não tão meninas assim, nada de esperar para fazer aquela consulta periódica com o ginecologista, estamos combinadas?

Sobre o Seja Divina

Seja Divina é o espaço onde nós mulheres nos encontramos para falar de tudo relacionado à saúde, bem estar, beleza e muito mais! Há 3 anos no ar, o blog vem crescendo e aumentando a quantidade de matérias e conteúdo para trazer ainda mais novidades para o nosso mundo feminino. Fiquem ligadas ;)

Social

Twitter