Seja Divina
Saúde, beleza e bem estar

Aproveite o inverno e cuide das manchas na pele

Tino Comunicação / 24 de June de 2014

Se você está incomodada com aquela manchinha no rosto e não vê a hora de tirá-la daí (pois este não é o seu lugar), agora é o momento certo! O frio finalmente chegou e esta é a época do ano mais indicada para fazer o peeling.

Por quê? Com a ausência do sol forte durante a estação, fica mais fácil clarear essas manchas e reduzir pequenas imperfeições que, muitas vezes, são adquiridas no verão, pelo excesso de exposição à radiação solar.

O peeling á antigo. Há relatos que remetem à Antiguidade, quando Cleópatra se banhava com leite azedo e as mulheres da Idade Média usavam vinho azedo para promover uma pele limpa, acetinada e rosada. Mas somente a partir do fim de 1800 é que os peelings chegaram à Medicina Estética e os dermatologistas passaram a usá-los de forma científica para o tratamento da pele.

Hoje eles estão divididos em peelings químicos superficiais, médios e profundos, de acordo com o nível que atingem na espessura da pele. Isso determina uma menor ou maior renovação da derme. Saiba como são, para que servem e qual o melhor para o seu caso.

Peelings Químicos Superficiais – São os que determinam uma aplicação sucessiva que pode variar de sete dias a um mês; não necessitam de nenhum tipo de anestesia; as complicações médicas são raras e têm indicação nas peles com acne, alguns tipos de manchas leves e envelhecimento discretíssimo, que podem ocorrer já a partir dos 30 anos de idade. As substâncias envolvidas mais comuns são ATA, ácido salicílico, ácido retinoico e ácido glicólico.

Peelings Químicos Médios – De aplicação semestral, podem necessitar algum tipo de anestesia, dependendo da tolerabilidade à dor de cada um, desde um creme anestésico, passado de 30 minutos a uma hora antes da sessão, até sedação leve ou bloqueio anestésico da área a ser tratada.

Peelings Químicos Profundos – Sempre feitos sob sedação, com algum tipo de anestesia local ou geral, são mais indicados para aquelas peles bem claras e que tenham um grau acentuado de envelhecimento e manchas, a partir dos 50 ou 60 anos de idade.

Procure sempre o seu dermatologista de confiança! 😉

Fonte: Portal Terra 

 

Sobre o Seja Divina

Seja Divina é o espaço onde nós mulheres nos encontramos para falar de tudo relacionado à saúde, bem estar, beleza e muito mais! Há 3 anos no ar, o blog vem crescendo e aumentando a quantidade de matérias e conteúdo para trazer ainda mais novidades para o nosso mundo feminino. Fiquem ligadas ;)

Social

Twitter